
Embora as eleições municipais de 2028 ainda estejam distantes, os primeiros sinais de movimentação política começam a aparecer em Santa Luzia, no Sertão da Paraíba. Nomes que poderão entrar na disputa pela Câmara de Vereadores já começam a demonstrar publicamente suas intenções, alimentando conversas e especulações nos bastidores da política local.
Uma imagem que circula nas redes sociais chama a atenção. Dois santa-luzienses aparecem vestindo camisetas com a inscrição “Luciano 2028”, acompanhada de gestos de apoio e mensagens que fazem referência ao próximo pleito municipal.
O registro pode ser interpretado como um sinal de que o debate sobre a sucessão municipal começa a ganhar espaço, mesmo faltando quase dois anos para a eleição.
Tradicionalmente, as disputas municipais começam a ser construídas muito antes do calendário eleitoral, com conversas, aproximações, articulações e possíveis alianças entre lideranças políticas.
Em Santa Luzia, a expectativa é de que outros nomes também comecem a surgir nesse processo, movimentando o cenário político e despertando o interesse da população.
Por enquanto, não há confirmação de candidaturas a partir do registro. Mas uma coisa já começa a ficar evidente: 2028 já entrou no radar de parte da política santa-luziense.
Portal Vale Notícias | Os bastidores da política no Vale do Sabugi.
Mín. 23° Máx. 37°