art viva2
art viva 1
ONDA NET
Doença rara

Bebê sofre de doença rara e pais pedem ajuda, em Santa Luzia

O bebê está com Osteopetrose, uma doença rara que fragiliza os ossos e provoca problemas irreversíveis de saúde

16/01/2020 12h49Atualizado há 2 dias
Por: Sidney Silva
Fonte: Folha Patoense
301

O senhor Leonardo Luiz Vicente, funcionário de uma empresa de distribuição de gás, e sua esposa Alidiene  Wellyta Souto Santos, dona de casa, residentes no Conjunto Inácio Bento, em Santa Luzia, estão vivendo uma situação muito difícil desde o nascimento, há seis meses,  Luiz Gustavo Souto Vicente, é o terceiro filho do casal e está acometido de uma doença rara nos ossos.

Com dois meses de nascido foi diagnosticado que o pequeno Luiz Gustavo é portador de Osteopetrose, uma doença rara que fragiliza os ossos e provoca problemas irreversíveis de saúde, como cegueira, surdez e frequentes fraturas (ele já teve três fraturas). Ele também tem anemia constante e a cada 14 dias precisa ser submetido a transfusão de sangue.

O bebê é acompanhado  a cada 15 dias por uma hematologista da cidade de Natal e terá que ser submetido a uma cirurgia de medula óssea, que deverá acontecer em Curitiba ou São Paulo. A cirurgia deverá acontecer pelo SUS, mas a família está na luta por recursos, uma vez que todo o tratamento demanda, consultas, avaliações, além disso o leite que ele toma é muito caro (R$ 65,00 a lata, e são quatro latas por mês).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários