ONDA NET
Retomada

Efraim Filho testemunha assinatura de contrato para obras do Campus Santa Luzia

Nova empresa assumirá a obra

09/01/2020 17h44
Por: Ronaldo Magella
388

“O Campus Santa Luzia do IFPB terá sua obra de construção retomada e mostra o compromisso para o desenvolvimento de projetos estruturantes objetivando a cidadania plena. ”A afirmação é do deputado Efraim Filho (DEM/PB) que nesta terça-feira (7), participou da assinatura de ordem de serviço para o início da obra. Segundo informações do parlamentar ao retomar as obras o Instituto Federal da Paraíba mostra sua preocupação com a formação cidadã da população da região.

De acordo com o diretor do IFPB, Jerônimo Nóbrega, a retomada das obras só foi possível após a intervenção do deputado Efraim Filho que trabalhou para liberação de R$ 4,8 milhões destinados para finalização da obra. Apenas 12% do projeto está pronto.

O reitor Nicácio Lopes fez questão de destacar o apoio e o trabalho do secretário de agricultura da Paraíba, Efraim Morais e do deputado Efraim Filho para finalização das obras do Campus Santa Luzia. O professor Nicácio ressaltou também o apoio dos dois políticos nas reuniões no Ministério da Educação e a articulação junto à bancada paraibana, estimulando a indicação de emendas parlamentares não só para o Campus Santa Luzia, como para outras unidades do IFPB.

O Campus Santa Luzia oferta os cursos técnicos de Informática em duas modalidades e esse ano vai iniciar uma turma de Sistemas de Energias Renováveis.

A ordem de serviço foi assinada pelo reitor Nicácio Lopes e a empresa TCL Tambaú, representada pela engenheira Ana Clara Ramalho Alves. O deputado federal Efraim Filho e o diretor geral do Campus Jerônimo Nóbrega assinaram como testemunhas o documento. A ocasião foi prestigiada pelo ex-senador Efraim Morais, o ex-deputado Raoni Mendes, o diretor de Obras, Vinicius Cabral, os pró-reitores do Instituto Federal da Paraíba, diretores da DGEP, além de servidores do Campus.

A empresa responsável pela obra terá 540 dias para entregar a sede do IFPB em Santa Luzia. A TCL Tambaú construiu os campi de Catolé do Rocha e Santa Rita. “O caminhão já está descarregando material no terreno”, adiantou a engenheira Ana Clara, que fez questão de destacar que foi aluna da instituição, tendo se formado em Edificações no Campus João Pessoa.

ASCOM com assessoria do IFPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.