ONDA NET
Eleições 2020

Partido de Efraim tenta filiar famosos para ampliar número de vereadores

Mídia Nacional

09/01/2020 15h09
Por: Ronaldo Magella
94

O Democratas parece mesmo disposto a aumentar de tamanho na maior cidade da América Latina. De acordo com a coluna Painel, da Folha de São Paulo, o partido, que na Câmara dos Deputados é liderado pelo paraibano Efraim Filho, está buscando atrair famosos para os seus quadros visando ampliar o número de vereadores em São Paulo.

“Para ampliar o número de vereadores na Câmara de São Paulo neste ano, o DEM aposta na candidatura de famosos como Cafu, Diego Hypólito e Maurren Maggi, que se filiou em outubro passado”, diz a coluna.

“Além da ofensiva sobre esportistas, a sigla age em outras frentes para engordar a bancada -filiou dois vereadores e pretende trazer mais três: Caio Miranda Carneiro, do PSB, Xexéu Tripoli, do PV, e Rinaldi Digilio, do Republicanos”, acrescenta coluna.

A publicação da Folha de São Paulo lembra que, com o fim das coligações proporcionais para as eleições deste ano, os partidos políticos precisam fortalecer seus quadros para obter sucesso nas urnas.

“Ter uma chapa de vereadores competitiva é crucial nesta eleição, já que será a primeira em que a ocupação de cadeiras no legislativo não será determinada pela força das coligações. Cada sigla deverá conquistar, por si só, votos para ocupar espaço na Câmara. Dessa maneira, ter puxadores de votos ficou ainda mais relevante”, ressalta a coluna escrita pela jornalista Mariana Carneiro.

paraíbaja

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.