Quarta, 25 de Maio de 2022
22°

Poucas nuvens

Santa Luzia - PB

Cidades Premiada em SP

Regina Medeiros receberá a comenda especial Mérito Turístico pela Câmara Brasileira de Cultura em Foz do Iguaçu

A gestora em Turismo do Sebrae natural de Santa Luziavai participoar do vento nos dias 13 e 14 de maio, quando, na oportunidade, Amorim terá espaço para fazer a apresentação do Expo Turismo Paraíba, promovido pelo Sebrae na semana passada, em João Pessoa

10/05/2022 às 17h11 Atualizada em 10/05/2022 às 17h20
Por: Redação Fonte: Fábio Cardoso - Turismo em Foco
Compartilhe:
Regina Medeiros receberá a comenda especial Mérito Turístico pela Câmara Brasileira de Cultura em Foz do Iguaçu

A gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae da Paraíba, Regina Amorim, será agraciada com a Comenda de Mérito Turístico pela Câmara Brasileira de Cultura no município de Foz do Iguaçu, no Paraná, durante a realização do I Fórum de Turismo da Câmara Brasileira de Cultura Acadêmica de Ciências e Artes.

O evento irá acontecer nos dias 13 e 14 de maio, quando, na oportunidade, Amorim terá espaço para fazer a apresentação do Expo Turismo Paraíba, promovido pelo Sebrae na semana passada, em João Pessoa. O Expo registrou a presença de 20 mil pessoas – 5 mil presencial e 15 mil digital.

Conforme a programação, o I Fórum de Turismo da Câmara Brasileira de Cultura Acadêmica de Ciências e Artes acontecerá no dia 13 de maio, das 17h às 22h, no Auditório da UNIOESTE – Universidade do Oeste do Paraná, com a presença de sumidades do turismo e será transmitido através das redes sociais, possibilitando que todas as pessoas do país possam conhecer mais detalhes da Expo Turismo Paraíba. 

Já o evento da Outorga de Notáveis Personalidades em Foz do Iguaçu acontecerá no dia seguinte, a partir das 19h, no Restaurante Porto Canoas, no Parque Nacional do Iguaçu, momento em que acontecerá as homenagens para personalidades destaques.

Apoio de forma irrestrita a todas as manifestações de arte

A Câmara Brasileira de Cultura é uma ONG de nível Nacional, reconhecida nas Américas do Sul e Central, Caribe, Europa. Representa o universo acadêmico, por intermédio dos seus Conselhos e Acadêmicos da Academia de Ciências e Artes. A entidade apoia de forma irrestrita todas as manifestações de arte, desde a Dança, passando pelas Artes Plásticas, até as Artes Cênicas. Estimula a pesquisa nas áreas Exatas e Humanas., e ainda estabelece intercâmbios Culturais com outros países. Investe na Criança visando a formação do cidadão e cidadã.

A Câmara Brasileira de Cultura identifica e homenageia personalidades que se destacam no meio acadêmico, por sua Ordem do Reconhecimento Social e Cultural, responsável pela edição da “Cruz de Reconhecimento Social e Cultural”, reconhecida em toda a América Latina. Quando outorgada em evento internacional, é cunhada no idioma espanhol: “Cruz del Reconocimiento Social y Cultural en las Américas”, dando notoriedade e reconhecimento internacional ao agraciado. 

A honraria representada por uma Cruz concede o grau de “Comendador” ao laureado. É representada pela Ceres (latim) ou Agripa (grego), que simboliza a Deusa da Fartura ou da Agricultura. Está presente na maioria das moedas e papéis moeda do mundo, inclusive no “Real”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Luzia - PB Atualizado às 22h56 - Fonte: ClimaTempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 31°

Qui 32°C 20°C
Sex 33°C 19°C
Sáb 31°C 21°C
Dom 31°C 20°C
Seg 32°C 19°C
Ele1 - Criar site de notícias