Quarta, 25 de Maio de 2022
22°

Poucas nuvens

Santa Luzia - PB

Cidades Turismo

Santa Luzia apresenta potencialidades turísticas e culturais no Expo Turismo Paraíba

Ainda durante o Expo Turismo, Santa Luzia fará a apresentação de artistas da terra.

05/05/2022 às 14h31
Por: Redação Fonte: ascom
Compartilhe:
Santa Luzia apresenta potencialidades turísticas e culturais no Expo Turismo Paraíba

As potencialidades turísticas e culturais do município de Santa Luzia estarão entre os destaques do Expo Turismo Paraíba, a partir desta quinta-feira (5), e até sábado (7), no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa. A Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL) montou estande junto as cidades que integram a regional ‘Vale Sertões’ no evento, por meio do trabalho coordenado pela Secretaria Municipal da Cultura, Ciência e Tecnologia, com o apoio das Gerências de Cultura e Turismo.

De acordo com a secretária de Cultura, Ciência e Tecnologia, Tereza Nóbrega, a participação de Santa Luzia na Expo Turismo Paraíba favorecerá a divulgação das potencialidades do município para o desenvolvimento do turismo e da cultura, sobretudo, na região do Sertão paraibano.

“Durante o Expo Turismo Paraíba, o estande de Santa Luzia apresentará as potencialidades turísticas e culturais do município, representadas por meio da sua musicalidade instrumental e cultura forrozeira, pelo artesanato em seus diferentes formatos, com prioridade para apresentação do trabalho em argila promovido pelas louceiras do Quilombo do Talhado, pela construção de esculturas de madeira, do crochê, das bonecas de pano de diferentes tipos, da pintura em telha, da poesia popular de cordel, entre outros; de apresentações artísticas e na divulgação de eventos e das rotas e trilhas ecológicas como experiência fundamental para os adeptos do turismo de aventura”, explicou.

MÚSICA

Ainda durante o Expo Turismo, Santa Luzia fará a apresentação de artistas da terra, com destaque para a participação nesta quinta-feira do grupo instrumental Clarins Imperiais, que é formado por músicos do município.

Na sexta-feira (6), se apresentarão cantores e instrumentistas ligados a cultura forrozeira, com destaque para a divulgação dos 80 anos do São João de Santa Luzia. Subirão ao palco do evento os cantores Luiz Bento, Geová do Acordeon e Deda do Forró D2.

ECOTURISMO

Para o evento, a Gerência do Turismo preparou uma forte divulgação com foco no turismo de eventos e no ecoturismo. Para isso, serão apresentados produtos como o São João de Santa Luzia, evento junino mais tradicional do Brasil, realizado desde 1942, que este ano celebra 80 anos de comemorações.

Também será destacado e divulgado o potencial do município no turismo ecológico de aventuras, com propostas de rapel, ecopedal e trilhas de aventura. Entre elas, se destacam a Trilha “Caminhos dos Ventos”, com passagem pelos parques eólicos nas serras de Santa Luzia; a Trilha do “Camunhengo”, com destino via Quilombo do Talhado; a Trilha do “Yayu”, com destino e subida ao Pico do Yayu.

SOBRE O EVENTO

O Expo Turismo Paraíba será o primeiro grande evento do setor na Paraíba – e um dos primeiros do Brasil – a ser realizado em um novo cenário após o período mais severo da pandemia da Covid-19.

O evento, promovido pelo Sebrae da Paraíba, é a confirmação da retomada das atividades do turismo nacional e vai além da divulgação de roteiros. Os visitantes poderão participar de 18 palestras sobre produtos, destinos, rotas e roteiros e ainda de rodadas de negociações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Luzia - PB Atualizado às 22h56 - Fonte: ClimaTempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 31°

Qui 32°C 20°C
Sex 33°C 19°C
Sáb 31°C 21°C
Dom 31°C 20°C
Seg 32°C 19°C
Ele1 - Criar site de notícias