Domingo, 16 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

Santa Luzia - PB

Brasil Reforma ministerial

“12 devem sair”, anuncia Bolsonaro sobre reforma ministerial em março

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesse sábado (08) que prepara uma reforma ministerial para março. Segundo ele, ao menos 12 chefes de ministérios devem ser substituídos por causa das eleições. “No momento não tem [reforma ministerial] Vou fazer ali no final de março, 12 devem sair, mas acho que dificilmente saem antes da hora. Vou querer que saiam 1 dia antes do limite máximo. Já começamos a pensar em nomes, alguns já estão mais que certos”, disse. O chefe do Executivo deu a declaração enquanto participava da comemoração de aniversário do advogado-geral da União, Bruno Bianco, no Lago Sul, área nobre no centro da capital federal. O comboio do chefe do Executivo saiu do Palácio da Alvorada e chegou ao local às 13h20. Bolsonaro falou com jornalistas às 15h30 sob chuva. Bolsonaro deu

10/01/2022 às 08h56
Por: Redação
Compartilhe:
“12 devem sair”, anuncia Bolsonaro sobre reforma ministerial em março

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesse sábado (08) que prepara uma reforma ministerial para março. Segundo ele, ao menos 12 chefes de ministérios devem ser substituídos por causa das eleições.

No momento não tem [reforma ministerial] Vou fazer ali no final de março, 12 devem sair, mas acho que dificilmente saem antes da hora. Vou querer que saiam 1 dia antes do limite máximo. Já começamos a pensar em nomes, alguns já estão mais que certos”, disse.

O chefe do Executivo deu a declaração enquanto participava da comemoração de aniversário do advogado-geral da União, Bruno Bianco, no Lago Sul, área nobre no centro da capital federal. O comboio do chefe do Executivo saiu do Palácio da Alvorada e chegou ao local às 13h20. Bolsonaro falou com jornalistas às 15h30 sob chuva.

Bolsonaro deu 2 exemplos: o de Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), em SP, e o de Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência), no RS. “Vamos supor que o Onyx seja eleito. Ele não volta mais. Vai ter que fazer a transição lá no Rio Grande do Sul. No Executivo, é sempre a missão, já fica de vez”, disse.

“Não quero falar agora [os nomes de substitutos], porque vai começar uma ciumeira: por ele e não eu? E ciúme de homem é pior do que de mulher”, completou o presidente.

“Existe [a possibilidade de mais parlamentares assumirem pastas]. Tem muitos sérios. Temos alguns ministros, como a Flávia Arruda, eu escolhi, e o perfil dela, parlamentar, que presidiu a comissão de orçamento. Sabe mexer com números”, afirmou BolsonaroA ministra da Secretaria de Governo, que estava no aniversário acompanhada do marido e ex-governador José Roberto Arruda, é alvo de pressão no cargo por parte de deputados insatisfeitos com a execução de emendas.

Apesar das críticas pontuais de congressistas, a ministra tem o apoio do presidente e deve permanecer até março, quando poderá sair para focar em sua campanha eleitoral na disputa pelo Senado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Luzia - PB Atualizado às 06h45 - Fonte: ClimaTempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 33°

Seg 34°C 23°C
Ter 33°C 22°C
Qua 34°C 22°C
Qui 35°C 22°C
Sex 34°C 21°C
Ele1 - Criar site de notícias