Domingo, 16 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

Santa Luzia - PB

Cidades Emancipação Política

Prefeitura de Várzea cancela programação de aniversário para evitar aglomerações

Medida foi tomada com o intuito de prevenir a disseminação do coronavírus

09/01/2022 às 20h22
Por: Redação
Compartilhe:
Prefeitura de Várzea cancela programação de aniversário para evitar aglomerações

Na próxima terça-feira, dia 11 de janeiro, o município de Várzea completa 60 anos de Emancipação Política, porém as comemorações alusivas, incluindo a tradicional festa com shows em praça pública, não irão acontecer. 

 
Conforme o Decreto Nº 001/2022, que está em vigor, "fica proibido a utilização de espaços públicos para a realização de festas públicas ou privadas, a exemplo de: feriados municipais e qualquer evento em massa que caracterize festa". A medida foi tomada com o intuito de evitar disseminação do coronavírus, uma vez que esses eventos propiciam aglomerações de pessoas. 
 
A vacinação em Várzea segue avançando de forma robusta, como se pode constatar pela cobertura vacinal total de 94,54% da população alvo, mas o prefeito Otoni Medeiros preferiu tomar os cuidados cabíveis devido a chegada da nova variante Ômicron ao Brasil, que segundo os especialistas é uma versão muito contagiosa da Covid-19. 
 
"O povo gosta de festa, inclusive eu, mas ainda não é hora de aglomerar. Vamos aguardar e, sim, na hora certa, comemorarmos com mais segurança e tranquilidade", disse Otoni.
 
Sendo assim, a programação do sexagenário será otimizada e contará com alvorada ao som da Filarmônica Abel Coelho às 05h, hasteamento dos pavilhões às 06h, na Câmara Municipal, e celebração de Ação de Graças às 09h, na Igreja de São Francisco.
 
Ações
Ainda em dezembro, em entrevista ao programa Rota 102, da Rádio Vale FM, o prefeito anunciou a conclusão e entrega de seis importantes obras à população em 2021. Além disso, em novembro o poder público realizou cadastros para o programa habitacional "Parceiros da Habitação", que consiste na construção de 30 casas populares em parceria com a CEHAP.
 
Para 2022, Otoni disse que mais quatro obras já estão em processo licitatório, sendo elas a construção de duas novas escolas (Quilombo de Pitombeira e Zona Urbana) e de um moderno Matadouro, e a reforma do Mercado Público. 
 
O município também será agraciado com um Centro de Especialidades Odontológicas e os serviços na Creche Modelo deverão ser conclusos, haja vista que quase 90% de sua construção já está edificada.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Várzea - PB
Várzea - PB
Sobre o município Notícias de Várzea - PB
Santa Luzia - PB Atualizado às 06h45 - Fonte: ClimaTempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 33°

Seg 34°C 23°C
Ter 33°C 22°C
Qua 34°C 22°C
Qui 35°C 22°C
Sex 34°C 21°C
Ele1 - Criar site de notícias