Domingo, 28 de Novembro de 2021
38°

Poucas nuvens

Santa Luzia - PB

Cidades Aniverário da cidade

Diretor da ANEEL participa hoje das comemorações dos 150 anos de Santa Luzia e será homenageado

Andre Pepitone receberá o título de cidadão Santaluziense

24/11/2021 às 10h29 Atualizada em 24/11/2021 às 12h46
Por: Redação Fonte: Portal Correio
Compartilhe:
Diretor da ANEEL participa hoje das comemorações dos 150 anos de Santa Luzia e será homenageado

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, receberá nesta quarta-feira (24), título honorário de cidadão de Santa Luzia, município do Sertão paraibano. O evento será realizado às 17h, na sede da Prefeitura Municipal, na Praça Joaquim Estanislau de Medeiros.

Pepitone, que também é presidente da Associação Ibero-americana de Reguladores de Energia (Ariae), composta por organismos de 20 países, e vice-presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar), recebe a homenagem em sua terra natal em reconhecimento aos resultados obtidos pela Aneel nos últimos anos.

Entre as principais ações, estão as medidas estruturais para atenuar impactos tarifários na conta de luz, as ações protetivas em resposta ao cenário da pandemia, a modernização do setor elétrico e a segurança regulatória no ambiente de negócios.

No estado da Paraíba, os investimentos nos segmentos de geração, transmissão e distribuição de energia totalizam mais de R$ 10 bilhões até 2026, gerando cerca de 47 mil empregos diretos. O grande destaque é a forte expansão de renováveis, especialmente usinas solares e eólicas instaladas no sertão e agreste paraibano.

Apenas em 2021, o estado responde por 232 MW de novas usinas do País, montante que alcançará cerca de 2 mil MW nos próximos cinco anos – com 100% de energia a partir do sol e dos ventos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias