Domingo, 28 de Novembro de 2021
38°

Poucas nuvens

Santa Luzia - PB

Cultura Cinema

Festival Cinema com Farinha inicia próxima terça com mostra infantil e sessão acessível

O evento acontece em Patos -PB

19/11/2021 às 22h41
Por: Sidney Silva
Compartilhe:
Festival Cinema com Farinha inicia próxima terça com mostra infantil e sessão acessível

*Cinema com Farinha: Festival inicia próxima terça com mostra infantil e sessão acessível*

Começa nesta terça (23), a programação do 10º Festival Cinema com Farinha. O evento gratuito, que segue até 27 de novembro, tem 50 filmes, shows de música, apresentações culturais, sessões de cinema, bate-papo com diretores, oficinas e encontros.
Seis filmes infantis de curta-metragem participarão da Mostra Infantil de 2021.

A primeira sessão acontecerá no dia 23 na escola Instituto São José; seguirá no dia 24 no Instituto Educacional Branca de neve; dia 25 no Centro Educacional Rosa Mística; e no dia 26 no Colégio Cristo Rei.

A grande novidade desta edição será a Mostra Acessível, que acontecerá no dia 25 no Cine Guedes, com a exibição de filmes com acessibilidade comunicacional (audiodescrição, legendagem descritiva e libras) voltada para os alunos do Centro de Referência de Atendimento Especializado Irmã Benigna.


Nesta edição, os filmes que compõem a mostra infantil e acessível são: Biscoito de Barro, de Deleon Souto; Um Conto Indígena, de Rodrigo Soares Chaves; A Inacreditável História Do Milho Gigante, de Aldenor Pimentel; O presente de Mariazinha, de Deleon Souto; Uma Aventura na Caatinga, de Laercio Filho; e O elefante dos meus sonhos, de Ray Santana.

*Programação Principal*
A programação oficial da décima edição do Festival Cinema com Farinha acontecerá no período de 24 a 27 de novembro na Praça Getúlio Vargas.

O evento é realizado pela DS Produções, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet),do Governo Federal, e conta com patrocínio da CAGEPA por meio de edital lançado pelo Governo do Estado da Paraíba.


A edição deste ano acontecerá de forma presencial e online, através do site do festival, com mostras competitivas, longas, mostra infantil, mostra acessível, filmes internacionais e lançamentos. Assim como nas outras edições, toda a programação do festival é acessível ao público e gratuita.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias