Domingo, 28 de Novembro de 2021
36°

Poucas nuvens

Santa Luzia - PB

Brasil Auxilio Brasil

Caixa lança o aplicativo Auxílio Brasil

beneficiários poderão consultar os valores de cada benefício

15/11/2021 às 11h44
Por: Sidney Silva
Compartilhe:
Caixa lança o aplicativo Auxílio Brasil

Com milhões de brasileiros sem saber se terão direito ao Auxílio Brasil, a Caixa Econômica Federal decidiu disponibilizar canais de consulta ao programa. O banco está lançando o aplicativo Auxílio Brasil e também permitirá a consulta pelo telefone 111.

“O beneficiário poderá consultar a disponibilidade do seu benefício pelo novo App Auxílio Brasil ou ligando para o Atendimento Caixa ao Cidadão, no telefone 111”, informou o banco. A ferramenta substituirá o aplicativo do Bolsa Família.

O banco disse que o aplicativo ficará disponível para download desde a última 6ª feira (12.nov.2021) para alguns beneficiários. Para evitar congestionamento no sistema, a expectativa é que todos possam baixar o aplicativo até 2ª feira (15.nov).

Até o momento, a CEF colocou à disposição apenas o aplicativo para quem usa celulares com o sistema operacional Android. Para ter acesso, clique aqui.

O Auxílio Brasil será pago para as 14,6 milhões de famílias que atualmente recebem o Bolsa Família a partir de 4ª feira (17.nov.2021).

Segundo o governo, essas famílias serão remanejadas automaticamente para o novo programa e não precisam se inscrever para receber o benefício.

Em dezembro, mais brasileiros devem ser incluídos no programa. A ideia do governo é zerar a fila de espera do Bolsa Família, passando a atender 17 milhões de famílias, ou 50 milhões de pessoas, no Auxílio Brasil.

O pagamento será realizado nos mesmos dias do Bolsa Família. É escalonado de acordo com o final do NIS (Número de Identificação Social) do cidadão.

A Caixa pretende lançar o cartão do Auxílio Brasil ainda em 2021. O banco também permitirá o pagamento por meio do aplicativo Caixa Tem para as famílias que têm poupanças digitais.

O Auxílio Brasil reajusta os benefícios do Bolsa Família em 17,84%. Por isso, terá um benefício médio de R$ 217,18. Como o presidente Jair Bolsonaro quer pagar um auxílio de pelo menos R$ 400 às famílias mais pobres, o governo pretende criar um auxílio extra para chegar a este valor.

Esse benefício complementar deve começar a ser pago em dezembro, se a PEC (proposta de emenda à Constituição) dos Precatórios for aprovada pelo governo. O auxílio será pago retroativamente a novembro e será temporário, até o fim de 2022, ano eleitoral.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias