Domingo, 28 de Novembro de 2021
36°

Poucas nuvens

Santa Luzia - PB

Brasil Vídeo

Projeto de Efraim Filho estimula a contratação de funcionários e a manutenção de empregos

A proposta pode ser votada ainda este mês na Câmara

13/11/2021 às 00h01 Atualizada em 13/11/2021 às 00h08
Por: Redação Fonte: Diário do Sertão
Compartilhe:
Projeto de Efraim Filho estimula a contratação de funcionários e a manutenção de empregos

O deputado federal Efraim Filho (DEM) é o autor da proposta da desoneração da folha de pagamentos até 2026.

O projeto é um dos principais instrumentos para garantir o aumento da competitividade econômica, bem como estimular a geração de emprego e renda.

A matéria elaborada por Efraim Filho beneficia setores como indústria (couro, calçados, confecções, têxtil, aves, suínos e derivados, etc), serviços (TI & TIC, call center, hotéis, design houses, etc.), transportes (rodoviário de carga, aéreo, metroferróviario, etc.) e construção (construção civil), entre outros.

Em linhas gerais, a desoneração consiste na opção de substituir a incidência da contribuição previdenciária patronal sobre a folha de salários pela incidência sobre a receita bruta.

“A nossa proposta visa estimular a contratação de funcionários e a manutenção de empregos, evitando o desemprego em meio à crise econômica que o país enfrenta”, destacou Efraim.

Na última quinta-feira(11), o presidente Bolsonaro (sem partido) decidiu renovar por mais 2 anos a desoneração da folha de pagamento.

De acordo com o presidente da República, a decisão foi tomada após reunião com os ministros Paulo Guedes (Economia) e Tereza Cristina (Agricultura) com empresários.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias