art viva2
ONDA NET
art viva 1
Na Paraíba

Várzea é 1º lugar no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira

Melhores índices do Estado

03/12/2019 09h51
Por: Ronaldo Magella
80

O município de Várzea foi destaque na edição deste ano do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), divulgada pela Comunidade Educativa, que afere a qualidade e dá oportunidade ao acesso à Educação. O município obteve nota 5,3, maior que a média estadual (4,4) e nacional (4,7), e se colocou como 1° lugar na Paraíba.

O IOEB é um indicador que considera não apenas o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), resultado de aprendizagem divulgado a cada dois anos pelo governo federal, mas também outras variáveis de acesso, como a oferta de vagas em creche e pré-escola, a formação de professores, a experiência dos diretores de escola e a quantidade de crianças e adolescentes que não estão matriculados na escola.

O objetivo principal do IOEB é dar aos gestores ferramentas para que o governo federal, estadual e municipal, trabalhem em regime de colaboração para melhorar o atendimento do sistema educacional para todos os moradores em idade escolar de determinada cidade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários