Segunda, 18 de Outubro de 2021
24°

Poucas nuvens

Santa Luzia - PB

Cidades Dignidade Menstrual

João Azevêdo diz que Programa de Dignidade Menstrual da Paraíba está assegurado

Unidades de saúde farão entrega de absorventes

11/10/2021 às 14h09
Por: Redação Fonte: Sony Lacerda
Compartilhe:
João Azevêdo diz que Programa de Dignidade Menstrual da Paraíba está assegurado

O governador João Azevêdo (Cidadania) afirmou que, ainda este ano, a Paraíba dará início às entregas de absorventes e coletores menstruais através das unidades básicas de saúde da família em todo o estado.

“O Programa de Dignidade Menstrual da Paraíba está assegurado. A saúde e bem estar das pessoas é de total interesse público. Por isso, demos início ao trabalho de implantação do programa”, destacou João no Twitter.

Ele complementou: “Mais de 700 mil adolescentes, mulheres e homens trans irão receber, todos os meses, absorventes e coletores menstruais, gratuitamente.

Assim como o próprio nome diz, a lei vai garantir dignidade a quem não tem condições financeiras de arcar com esses itens”.

Enquanto na Paraíba o programa avança, o projeto aprovado pelo Congresso foi vetado pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele alegou que não há fonte de recursos. O veto deve ser derrubado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias