Segunda, 18 de Outubro de 2021
25°

Poucas nuvens

Santa Luzia - PB

Cidades Seca

Prefeitura de Tacima declara situação de emergência por 180 dias devido à seca

De acordo com o prefeito constitucional Luis Rodrigues Sobrinho, o município vem sofrendo há vários anos os efeitos de estiagens e por consequência acarretando na falta d' água.

05/10/2021 às 10h15 Atualizada em 05/10/2021 às 10h17
Por: Redação Fonte: Clickpb
Compartilhe:
Prefeitura de Tacima declara situação de emergência por 180 dias devido à seca

O município de Tacima, na Paraíba, declarou situação de emergência por seis meses na cidade devido a seca que atinge a cidade. De acordo com o prefeito constitucional Luis Rodrigues Sobrinho, o município vem sofrendo há vários anos os efeitos de estiagens e por consequência acarretando na falta d' água, tanto para consumo humano como animal.

Ainda de acordo com o decreto, torna-se imprescindível a necessidade de promover o atendimento da população por meio do transporte de água potável em carro pipa para a zona rural do município.

Foi dispensado a licitação de contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de respostas ao desastre e o município pode abrir Crédito Extraordinário para amenizar os efeitos da situação existente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias