Segunda, 18 de Outubro de 2021
25°

Poucas nuvens

Santa Luzia - PB

Cidades Liberado

Novo decreto na Paraíba libera shows e público nos estádios com 20% da capacidade

O novo decreto também autoriza a realização de eventos eventos esportivos em ginásios e estádios administrados pelo estado

29/09/2021 às 15h28 Atualizada em 29/09/2021 às 15h30
Por: Redação Fonte: Jornal da Paraíba
Compartilhe:
Novo decreto na Paraíba libera shows e público nos estádios com 20% da capacidade

O governador João Azevêdo (Cidadania) publicou numa edição extra do Diário Oficial do estado (DOE), nesta quarta-feira (29), um novo decreto com medidas restritivas para conter a pandemia da Covid-19. Conforme antecipado pelo Conversa Política, dentre as principais novidades é a liberação de eventos, como a realização de shows no estado.

O novo decreto também autoriza a realização de eventos eventos esportivos em ginásios e estádios administrados pelo estado, também com capacidade de público limitada a 20% da capacidade. A primeira experiência da flexibilização no esporte deve ocorrer no próximo sábado (2), em um confronto marcado no estádio Almeidão, no jogo Botafogo-PB x Ituano, abrindo o quadrangular do acesso na Série C, que poderá receber cerca de 4 mil torcedores.

As novas regras tem validade a partir da próxima sexta-feira (1º) até o dia 17 de outubro, quando o governo deve fazer uma nova avaliação do cenário epidemiológico para definir se mantém ou não as flexibilizações das atividades na Paraíba.

Confira as regras do novo decreto:

Shows

No período entre 1º a 15 de outubro, poderão ser realizados shows, com ocupação de até 20% da capacidade do local,
observando todos os protocolos sanitários.

Na entrada do show será exigida a apresentação de testes de antígeno negativo para Covid-19 realizados até 72 horas antes dos eventos e o participante terá que demonstrar sua situação vacinal, sendo obrigatório ter recebido pelo menos uma dose há 14 dias, ou duas doses (esquema vacinal completo).

Novos limites de público para eventos sociais na modalidade shows poderão ocorrer oportunamente, mediante alcance de cobertura vacinal de 70% da população alvo com esquemas vacinais completos para Covid-19 e manutenção da média móvel de 14 dias da taxa estadual de transmissibilidade do novo coronavírus (Rt) menor que 1,0.

Eventos esportivos

No período da vigência do decreto, ficam autorizados os eventos esportivos realizados em arenas e estádios, com limite máximo de público de até 20% da capacidade do local, distribuído em pelo menos 4 setores distintos, destinando-se a cada setor uma entrada exclusiva, estando as pessoas devidamente vacinadas e portando
seus comprovantes (carteira de vacinação em papel ou digital), nos quais constem a certificação do recebimento de primeiras doses, há pelo menos 14 dias, ou de segundas doses das vacinas para Covid-19.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias