Segunda, 18 de Outubro de 2021
24°

Poucas nuvens

Santa Luzia - PB

Brasil 3ª dose

Ministério da Saúde anuncia 3ª da vacina contra Covid-19 para idosos acima de 60 anos

A distribuição das doses de reforço para este novo grupo deve começar a ser realizada ainda nesta semana.

28/09/2021 às 16h33
Por: Redação Fonte: Paraiba Noticia
Compartilhe:
Ministério da Saúde anuncia 3ª da vacina contra Covid-19 para idosos acima de 60 anos

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou de um evento em João Pessoa, capital da Paraíba, e por meio de uma videoconferência nesta terça-feira (28), anunciou a ampliação da aplicação de doses de reforço das vacinas contra Covid-19 para idosos acima de 60 anos.

Até aqui, o Ministério da Saúde havia anunciado a dose de reforço para imunossuprimidos, profissionais de saúde e pessoas com 70 anos ou mais. A dose de reforço em pessoas com 60 anos ou mais, entretanto, já ocorre em alguns locais, como Salvador São Paulo.

O ministro em exercício da pasta, Rodrigo Cruz,  que esteve presencialmente na capital da Paraíba reforçou a medida.

“E, hoje, a recomendação é de que todos brasileiros acima de 60 anos tomem essa dose de reforço. São todos os brasileiros [dentro da faixa etária anunciada] que tomaram as segundas doses há mais de seis meses”, disse.

Ainda conforme Rodrigo Cruz, a distribuição das doses de reforço para este novo grupo deve começar a ser realizada ainda nesta semana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias