Domingo, 28 de Novembro de 2021
36°

Poucas nuvens

Santa Luzia - PB

Educação Aulas de libras

São Mamede incrementa as salas do AEE com aulas de Libras

As sessões do AEE ocorrem de forma individual e no contraposto da aula regular que continua no formato online

20/09/2021 às 22h25
Por: Redação Fonte: Ascom
Compartilhe:
São Mamede incrementa as salas do AEE com aulas de Libras

As salas do AEE (Atendimento Educacional Especializado) no município de São Mamede, na Região Metropolitana de Patos, acabaram de ganhar mais um incremento, desta vez, com as aulas de Libras. Essa é uma ação da secretaria municipal de educação visando melhorar a aprendizagem das crianças com dificuldades auditivas.

À frente da atividade, a professora Layslla Ferreira disse que incluir libras para essas crianças significa ter “empatia”. Citou como exemplo a aluna “Manu”, que já tem um diagnóstico de deficiência auditiva e, portanto, essa é mais uma ferramenta de apoio para o seu progresso na sala de aula regular.

Layslla ainda destacou o entusiasmo da aluna durante a aula: “Manu ama aprender libras”. Apesar de a aluna usar aparelho auditivo, “ela trabalha muito bem com a oralidade, por isso, tiro a máscara para que leia os meus lábios”, relatou a professora.

https://youtu.be/Rbklpv2vozs

SALAS DO AEE

O Município dispõe de duas salas do AEE para toda a rede municipal. A saber, uma na Escola Francisco Pergentino que atende aos alunos da própria escola e da creche Delano Wanderleia. A outra na Escola Lúcia de Fátima recebendo os seus alunos, e também os alunos das Escolas do Campo e da Escola Marina Gouveia.

As sessões do AEE ocorrem de forma individual e no contraposto da aula regular que continua no formato online. No Município, cerca de 30 alunos estão matriculados para o atendimento especializado, dentre eles, quatro estão participando das aulas de libras.

Já a retomada das aulas presenciais do AEE aconteceu em 19 de julho, nesse período, as salas foram equipadas com novos objetos, como notebooks, impressoras, uma cadeira de rodas. E agora em setembro veio a implementação das aulas de libras.

No álbum de fotos estão os registros feitos nas salas do AEE, inclusive, das aulas de libras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias