Quinta, 16 de Setembro de 2021
83 9.93126892
Política Setembro Amarelo

Lei de Júnior Araújo estabelece critérios para divulgação de casos e de tentativas de suicídio na Paraíba

o parlamentar reforçou a vigência da lei já sancionada pelo governador João Azevêdo.

15/09/2021 09h52
63
Por: Redação Fonte: Polemica Paraíba
Lei de Júnior Araújo estabelece critérios para divulgação de casos e de tentativas de suicídio na Paraíba

A divulgação espetaculosa do suicídio, como aquela que o retrata de forma romântica, pode ser um fator precipitante para quem já tem uma vulnerabilidade. Dependendo da forma com que o suicídio for divulgado, pode ocorrer repetição por outras pessoas que já estejam em desequilíbrio emocional sim. Foi pensando nisso, na prevenção, que o deputado estadual Júnior Araújo (Avante) tem uma lei, de sua autoria, que visa justamente o estabelecimento de critérios desse tipo de divulgação, seja nos meios falados, escritos ou televiasados.

Nas redes sociais, nesse final de semana, atento à Campanha do Setembro Amarelo, o parlamentar reforçou a vigência da lei já sancionada pelo governador João Azevêdo.

“Estamos vivenciando o Setembro Amarelo e hoje comemoramos o Dia Mundial de Combate ao Suicídio, um tema ainda pouco debatido. O combate ao suicídio tem sido pautado pelo nosso mandato na @assembleiapb a exemplo da Lei Nº 11.585/19 de minha autoria já sancionada e que “Estabelece critérios para divulgação, no Estado da Paraíba, por qualquer meio de comunicação social, dos casos de suicídio e tentativas de suicídios”, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias