Quinta, 16 de Setembro de 2021
83 9.93126892
Cidades Literatura

Itamara Almeida lança livro sobre mulheres, flores, dores, espinhos e machismo

Escritora fará live com Ronaldo Magella na próxima sexta-feira, 17

13/09/2021 21h06
129
Por: Redação
Itamara Almeida lança livro sobre mulheres, flores, dores, espinhos e machismo

A escritora potiguar, Itamara Almeida, da cidade de Assú, lançou recentemente o livro Vizinhas: pequenos contos de rosas e outros espinhos, pela editora Jovens Escribas. 

O livro trás contos e crônicas sobre mulheres e o machismo por elas enfrentadas. 

“Trata-se de um livro forte, necessário e atual. Como sofrem em “Vizinhas” as mulheres sob o machismo e o patriarcado! O título do livro faz referência a rosas, mas o que choca mesmo é a quantidade de espinhos, opressão e violência que as mulheres ainda enfrentam em pleno século XXI tão bem relatada pela escritora”, escreveu Tácito Costa no site Substantivo Plural. 

“Itamara explica que as inspirações são reais e que muitas mulheres podem se identificar com as histórias: “É bem localizado na realidade do meu bairro, porque é o chão que eu escrevo, mas são histórias de mulheres como de qualquer outra, que passa por determinadas situações por serem mulheres nessa sociedade patriarcal, machista”.

A escritora estreante Itamara Patricia de Souza Almeida, ou apenas “Preta”, como é chamada pela família e conhecidos é filha de Damiana do alfenim e mãe de Rian. Militante do Movimento de Mullheres Camponesas – MMC, graduada em Letras, mestra em Literatura e Interculturalidade e doutoranda em Letras”, escreveu Isabela Santos no site Saiba Mais. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias