Quinta, 16 de Setembro de 2021
83 9.93126892
Política Poços

Parceria entre Incra /PB e Exército vão beneficiar assentamentos com 97 poços

Várzea e São Mamede estão na lista

13/09/2021 10h29 Atualizada há 3 dias
239
Por: Sidney Silva Fonte: Ascom
Parceria entre Incra /PB e Exército vão beneficiar assentamentos com 97 poços

 

O Coordenador da Bancada Federal da Paraíba, o Deputado Democrata Efraim Filho, celebrou o convênio firmado entre o Ministério da Agricultura e o Exército brasileiro para a perfuração de 97 poços, e a Paraíba será beneficiada como o projeto piloto dessa iniciativa que irá contemplar Assentamentos do INCRA em 19 municípios paraibanos.

Para Efraim " Nesse período de seca crítica que assola diversas regiões da Paraíba, a conquista desse convênio para a Paraíba é uma grande vitória que vai ajudar especialmente os irmãos sertanejos e de outras regiões castigadas pelo clima.

Água é vida, e a chegada de um poço é motivo de muita alegria para as comunidades contempladas, especialmente assentamentos vinculados à Agricultura familiar. Agradeço ao governo federal,  Ministério da Agricultura e Exército por essa parceria importante para nosso Estado".

Já o Superintendente do INCRA na Paraíba, Kleyber Nóbrega, afirmou que "Pela primeira vez na história se firma uma pactuação desta natureza.

A Ministra Tereza Cristina, o Comandante do Exército representado pelo General Arruda e o presidente do INCRA Geraldo Filho estiveram presentes e ressaltaram essa importante iniciativa do governo do Presidente Jair Bolsonaro.

E foi uma grande articulação da bancada federal paraibana junto com o INCRA para trazer essa conquista para a Paraíba."

As 19 cidades contempladas serão Bananeiras, Monteiro, Barra de Santa Rosa, Catolé do Rocha, Solânea, São Mamede, Várzea, Prata, Capim, Coxixola, Cacimba de Dentro, São Sebastião do Umbuzeiro, Cubati, Damião, Lastro, Mogeiro, Riachão do Poço, Salgado de São Félix, São José da Lagoa Tapada.

As perfurações de poços devem iniciar a partir do mês de outubro, segundo o cronograma apresentado no plano de trabalho pelo INCRA.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias