Quinta, 16 de Setembro de 2021
83 9.93126892
Política Manifestações

Manifestações contra o Presidente Jair Bolsonaro movimentam a tarde de domingo

Em algumas capitais o movimento teve baixa adesão

12/09/2021 20h12
118
Por: Redação Fonte: Mais Brasil News
Manifestações contra o Presidente Jair Bolsonaro movimentam a tarde de domingo

A manifestação contra o atual Chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (sem partido), movimenta a tarde deste domingo, principalmente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Convocada pelo “Movimento Brasil Livre” e o “Movimento Vem Pra Rua” a pauta principal é o impeachment do Presidente da República.

Inicialmente marcada para às 14h, o movimento em São Paulo contou com líderes de oposição como Ciro Gomes (PDT), Kim Kataguiri (DEM-SP) e da senadora Simone Tebet (MDB-MS). Apesar da convocação desses grupos, o número de manifestantes não deve superar a quantidade de pessoas presentes nas manifestações pró-Bolsonaro do dia sete de setembro.

Oposição

Mesmo com os movimentos contra o Presidente Jair Bolsonaro, o MBL e o Vem Pra Rua não conseguiram angariar grandes partidos de esquerda que fazem oposição a Bolsonaro.

De início, a pauta “Nem Lula, nem Bolsonaro”, não agradou os principais movimentos de esquerda pelo ataque ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com isso, os movimentos retiraram esse lema da pauta principal.

Porém, conseguir uma 3° via a eleição de 2022 é um dos objetivos dos líderes centrais das manifestações.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias