Quinta, 16 de Setembro de 2021
83 9.93126892
Concursos Concurso

Mais de 16 mil comparecem às provas do Concurso da Fundação PB Saúde

As provas aconteceram neste domingo em diversos municípios paraibanos

12/09/2021 19h56
136
Por: Redação Fonte: Secom
Mais de 16 mil comparecem às provas do Concurso da Fundação PB Saúde

Aconteceram neste domingo (12) as provas do Concurso da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde). Dos 23.267 candidatos inscritos, 16.954 compareceram.

Os concorrentes foram distribuídos em 33 instituições em toda capital paraibana e realizaram as provas nos turnos da manhã, para os cargos de níveis básico, médio e técnico; e pela tarde, para os cargos de nível superior.

O certame prevê a contratação imediata de 326 profissionais e mais 4.075 em cadastro de reserva nas áreas administrativas e assistenciais em 74 categorias.

O concurso e todas as suas etapas estão sendo organizadas pela Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp).

A Fundação PB Saúde acompanhou a chegada dos candidatos na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde estava concentrada a maioria dos candidatos que se submeteram ao certame neste domingo.

Segundo a banca organizadora, dos 13 mil candidatos aguardados para as provas de níveis básico, médio e técnico, 3.732 não compareceram, uma abstenção de 28,71%. Já no período da tarde, 2.581 candidatos faltaram às provas, representando 25,80% do total de inscritos para nível superior.

O absenteísmo geral do concurso foi de 27%, o melhor desempenho em tempos de pandemia, de acordo com a organizadora Fundação Vunesp.

O diretor superintendente da PB Saúde, Daniel Beltrammi, visitou alguns locais de provas, observando o andamento das atividades e o cumprimento das medidas preventivas contra o covid-19.

“Hoje é um dia histórico para a Paraíba pois estamos selecionando as pessoas que estarão conosco daqui para frente nos cuidados à saúde da população.

Através desse concurso, a Secretaria de Estado da Saúde, que representa o SUS paraibano, tem um papel decisivo na construção de um futuro com uma saúde digna e de qualidade para todas as paraibanas e paraibanos”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias