Quinta, 16 de Setembro de 2021
83 9.93126892
Cidades Paraíba

Professores e técnicos efetivos de Campina Grande se negam a retomar aulas presenciais

Unidos na luta pela vida, os professores e técnicos de Campina manifestaram durante a assembleia.

02/09/2021 17h58
134
Por: Redação Fonte: pbagora
Professores e técnicos efetivos de Campina Grande se negam a retomar aulas presenciais

Os professores e técnicos efetivos da rede municipal de Campina Grande não retomarão as aulas presenciais, mesmo que a Prefeitura anuncie o retorno, de forma oficial, para o próximo dia 13. A decisão foi aprovada em assembleia virtual da categoria, realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), na manhã desta quarta-feira, 01. A deliberação dos servidores é de manter apenas as aulas remotas. Desta maneira, atividades presenciais, ainda que no modelo híbrido, somente quando todos os profissionais da educação concluírem o ciclo de vacinação.

Além disso, os trabalhadores cobram que haja estrutura apropriada, observando criteriosamente os protocolos sanitários, em todas as unidades escolares da cidade. “Nós visitamos e provamos que das 10 escolas anunciadas antes para o retorno híbrido, só duas teriam condições, nas demais, encontramos basculantes enferrujados, salas sem janela, pias insuficientes. Como estas salas irão receber alunos e estudantes? Nossas unidades precisam ser preparadas! Por isto esta semana retomamos as visitas em outras unidades. A gestão teve quase dois anos para realizar todas as adequações necessárias e não realizou”, salientou a vice-presidente do Sintab, Monica Santos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias