art viva 1
ONDA NET
art viva2
Até dia 29

26a Zona Eleitoral do Vale inicia Semana Jovem Eleitor

Para novos eleitores

25/11/2019 18h38
Por: Ronaldo Magella
135

Teve início hoje, segunda-feira, 25 e se estende até o próximo dia 29, a semana do Jovem Eleitor na 26ª zona eleitoral de Santa Luzia.

O objetivo é conscientizar os futuros eleitores sobre a importância do voto. As ações são voltadas para os jovens que deverão votar pela primeira vez nas Eleições Municipais de 2020.

Conforme prevê o artigo 14 da Constituição Federal, o voto para os eleitores nessa faixa etária é facultativo. Assim, ainda que tenham o título de eleitor, esses jovens não são obrigados a votar, nem sofrerão sanção caso não compareçam à votação. Apesar disso, a ideia da Semana do Jovem Eleitor é incentivar os cidadãos de 16 e 17 anos a participarem ativamente da escolha de seus representantes políticos.

Para isso, será realizado neste período na 26ª zona que engloba os municípios de Santa Luzia, São José do Sabugi, Várzea e São Mamede, os atendimentos de alistamento eleitoral.

São necessários para o alistamento um documento oficial que conste a nacionalidade e um comprovante de residência.

Para estes municípios, o único ponto de atendimento é na cidade de Teixeira, na sede da 30ª zona, localizada à Rua Joaquim Camilo Duarte, das 7h às 14h.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários