art viva 1
ONDA NET
art viva2
Gugu

Órgãos são retirados do corpo e velório de Gugu deve ser entre quinta e sexta em SP

Apresentador morreu após uma queda dentro de casa de uma altura de 4m

25/11/2019 06h42
Por: Sidney Silva
18

O corpo de Gugu Liberato teve os órgãos retirados em uma cirurgia que durou mais de seis horas na madrugada deste sábado (23) para domingo (24). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do apresentador, que morreu nesta sexta-feira (22) após sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos.

Segundo comunicado divulgado à imprensa, a família respeitou a vontade de Gugu de doar todos os órgãos. Cerca de 50 pessoas devem ser beneficiadas.

Os órgãos do apresentador serão doados a pacientes nos Estados Unidos, uma vez que o apresentador morreu em um hospital em Orlando. A família pediu para que brasileiros tivessem prioridade para recebê-los, mas o pedido não foi aceito por questões de distância e tempo de conservação dos órgãos doados.

A previsão é de que o corpo do apresentador, que foi levado para o instituto responsável pelas necropsias e laudos dos Estados Unidos, passe por um exame nesta segunda-feira (25) para ser liberado para a agência funerária e possa ser transportado ao Brasil.

Ainda não há data para o traslado do corpo de Gugu, velório e sepultamento. Mesmo assim, a programação será mantida: o velório acontecerá na Assembleia Legislativa de São Paulo, com um período aberto ao público, e o sepultamento será no Cemitério Gethsêmani Morumbi, no jazigo da família, ao lado do pai dele, Augusto Claudino Liberato.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários