Quinta, 16 de Setembro de 2021
83 9.93126892
Saúde Vacinação

Vacinação em Santa Luzia segue para o público de 30 anos ou mais nesta terça-feira

A vacinação contra a Covid-19 acontece nesta terça feira em.tofas as unidades de saúde

03/08/2021 06h10
189
Por: Redação Fonte: Ascom
Vacinação em Santa Luzia segue para o público de 30 anos ou mais nesta terça-feira

A Prefeitura de Santa Luzia amplia, nesta terça-feira (3), a aplicação da primeira dose dos imunizantes contra a Covid-19 para o público com 30 anos ou mais sem comorbidades.

A vacinação ocorrerá nas seis Unidades Básicas de Saúde do município, no horário prolongado, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A campanha continuará a imunização de gestantes e puérperas (com até 45 dias do parto), em primeira dose, mediante apresentação de laudo médico autorizando a vacinação, bem como pessoas com idade mínima de 18 anos, que tiverem alguma doença crônica (comorbidade) descrita no Plano Nacional de Imunização (CLIQUE AQUI e confira a lista).

Também estão inseridos os grupos prioritários, de 18 anos ou mais, já atendidos pela campanha de imunização, a exemplo das pessoas com deficiência permanente com ou sem cadastro no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC); os portadores de síndrome de down; os pacientes renais crônicos que fazem hemodiálise; e a população quilombola; e os trabalhadores da rede privada de saúde, que atuam nas áreas assistenciais (Clínicas).

SEGUNDA DOSE

A campanha também continuará com a aplicação das doses complementares dos imunizantes Astrazeneca (Fiocruz), para que quem tomou a primeira dose há 90 dias, e Coronavac (Butantan) para quem tomou a primeira há mais de 28 dias.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA

Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em Santa Luzia. No caso de pessoas com comorbidade ou com deficiência será preciso levar cópia do laudo ou declaração médica que comprove a sua condição. Os trabalhadores da saúde devem apresentar registro profissional, contracheque ou declaração da empresa onde trabalha

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Luzia - PB

Santa Luzia - Paraíba

Sobre o município
Notícias de Santa Luzia - PB
Ele1 - Criar site de notícias