Quarta, 04 de Agosto de 2021
83 9.93126892
Cidades Retorno

Palestra marca retorno às atividades presenciais do Grupo de Idosos de São Mamede

O trabalho a ser desenvolvido com o grupo de idosos será “uma continuidade das ações que antes eram feitas no Cras”.

21/07/2021 18h29
117
Por: Redação Fonte: Asom Prefeitura
Palestra marca retorno às atividades presenciais do Grupo de Idosos de São Mamede

O retorno às atividades presenciais do Grupo de Idosos “Saber Viver” do Cras de São Mamede-PB, ocorrido na segunda-feira, 12 de julho, foi marcado por uma palestra sobre Qualidade de vida na Melhor Idade”. Ação idealizada pela secretaria municipal de desenvolvimento social e humano (SMDSH), em parceria com Nilson Ferraz – palestrante e gestor em inteligência emocional.

A secretaria decidiu realizar esse evento após a última avaliação do Plano Novo Normal da Paraíba (29ª), no dia 10, em que São Mamede passou da bandeira vermelha para a amarela. A partir de então, as reuniões estão liberadas, é claro, com a salvaguarda das normas sanitárias.

Segundo a coordenadora do centro de convivência, Rossana Medeiros, o trabalho a ser desenvolvido com o grupo de idosos será “uma continuidade das ações que antes eram feitas no Cras”.  

Ela ainda ratificou: “Graças ao trabalho da Secretaria de Saúde e também pelo empenho da população, agora estamos na bandeira amarela e isso nos permite reunir um maior número de idosos”.

Vale lembrar que as inscrições estão abertas para os que desejam fazer parte do grupo, “basta nos procurar pela manhã, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h, aqui no centro de convivência” concluiu Rossana.

Já Nilson Ferraz enfatizou a parceria com a Prefeitura na realização do “bate-papo com os idosos”. E comentou: “Eu fico muito feliz em saber que o município se preocupa com esse público, e a gente vai estar sempre aqui com eles”.

Enquanto a secretária Niúda Morais falou que o prefeito Umberto Jefferson “tem apoiado essa causa e lutado para que a gente continue esse trabalho em prol do idoso”. E continuou: “Hoje, nós tivemos a abertura oficial das atividades através desse evento; é apenas o começo de um grande trabalho a ser feito nesta Casa”.

MUDANÇA DE OBJETO

Por meio de ofício nº 022/2021, a Prefeitura de São Mamede solicitou mudança de objeto da estrutura do ILPI – Instituto de Longa Permanência do Idoso, a saber, a inauguração ocorreu em 2018. De acordo com o documento, a Casa do Idoso estava inativada e o município não dispunha de recursos para arcar com as despesas do equipamento.

A íntegra do documento emitido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH), em resposta ao pedido do Município, encontra-se no arquivo abaixo. Além do álbum de fotos do evento com os idosos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Mamede - PB

São Mamede - Paraíba

Sobre o município
Notícias de São Mamede - PB
Ele1 - Criar site de notícias