Quarta, 04 de Agosto de 2021
83 9.93126892
Política Internado

Bolsonaro segue internado sem previsão de alta médica

Caso se confirme uma nova intervenção cirúrgica, esta seria a quinta cirurgia a que o presidente se submeteria desde o atentado à faca.

15/07/2021 17h26
136
Por: Redação Fonte: CNN Brasil
Bolsonaro segue internado sem previsão de alta médica

O Hospital Vila Nova Star informou em nota nesta quinta-feira (15) que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) evolui de “forma satisfatória clínico e laboratorialmente” após ter sido internado na noite de quarta-feira (14). No entanto, não há previsão de alta hospitalar no momento.

“O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro,  segue internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, evoluindo de forma satisfatória clínico e laboratorialmente. Permanece o planejamento terapêutico previamente estabelecido. O Presidente segue sem previsão de alta hospitalar”, diz nota assinada pelos médicos Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, Dr. Ricardo Camarinha, Dr. Leandro Echenique, Dr. Antônio Antonietto e Dr. Pedro Henrique Loretti.

Minutos antes, o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), filho mais velho do presidente, afirmou que o pai “acordou bem disposto” e poderá não precisar de outra cirurgia caso continue a evoluir bem.

Ontem, o senador chegou a afirmar que o presidente precisou ser intubado na chegada ao hospital em São Paulo. Em informações obtidas pela CNN, fontes próximas afirmaram que Bolsonaro está evoluindo bem, mas ainda evita falar devido aos soluços, reações das obstruções intestinais.

Bolsonaro foi internado em Brasília, no Hospital das Forças Armadas (HFA), na madrugada desta quarta-feira (14), alegando dores abdominais. Em setembro de 2018, durante a campanha presidencial, ele sofreu um atentado à faca que causou ferimentos no intestino. 

Após ser diagnosticado e internado em Brasília, o médico de Bolsonaro, Antônio Macedo, decidiu transferir o presidente para São Paulo. No começo da noite de quarta, o chefe do Executivo deu entrada no Hospital Vila Nova Star, na capital paulista.

Caso se confirme uma nova intervenção cirúrgica, esta seria a quinta cirurgia a que o presidente se submeteria desde o atentado à faca.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias