Quarta, 04 de Agosto de 2021
83 9.93126892
Cidades produção de Pitaya

São Mamede terá cultivo de Pitaya e produção em larga escala para exportação

Nas redes sociais o prefeito Umberto Jefferson anunciou com bastante entusiasmo a doação de mais de 5 mil mudas do fruto

13/07/2021 16h16
229
Por: Redação
São Mamede terá cultivo de Pitaya e produção em larga escala para exportação

A Prefeitura de São Mamede, através da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural, irá doar mais 5 mil mudas de Pitaya, fruto quem vem ganhando a cada dia ganha espaço na agricultura brasileira.

O objetivo é expandir por todo o município o cultivo e, com isto, criar uma nova alternativa de renda para agricultura familiar dos são-mamedenses.

A pitaya é fruto de um cacto natural de climas tropicais e subtropicais, que produz um fruto bizarro que pela sua aparência também é conhecido como 'Dragon fruit' ou fruto do Dragão. É adocicado e geralmente vermelho, sua casca possui uma textura que lembra escamas e por isso é chamada de fruta do dragão.

Embora esta fruta seja sensível a temperaturas baixas, você também pode plantá-la dentro de casa, em vasos. Ela também é uma ótima fruta para se plantar num pomar, sem falar nos inúmeros benefícios da pitaya para a sua saúde.

Nas redes sociais o prefeito Umberto Jefferson anunciou com bastante entusiasmo a doação de mais de 5 mil mudas do fruto.

“São Mamede será a capital da Pitaya, iremos doar mais de 5 mil mudas para difundir o cultivo e exportar produção”, disse Umberto Jefferson.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Mamede - PB

São Mamede - Paraíba

Sobre o município
Notícias de São Mamede - PB
Ele1 - Criar site de notícias