Quarta, 04 de Agosto de 2021
83 9.93126892
Polícia Caso Covaxin

Polícia Federal abre inquérito para investigar se Bolsonaro prevaricou no caso Covaxin

As suspeitas de prevaricação de Bolsonaro foram levantadas pelo deputado federal Luis Miranda

12/07/2021 15h54
158
Por: Sidney Silva Fonte: O Globo
 Polícia Federal abre inquérito para investigar se Bolsonaro prevaricou no caso Covaxin

A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar a possível prevaricação do presidente Jair Bolsonaro no caso da vacina indiana Covaxin. A abertura do inquérito foi autorizada pela minha Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendendo a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). A informação foi publicada nesta segunda-feira (12) pelo O Globo.

A prevaricação ocorre quando um funcionário público é informado de uma irregularidade, mas retarda sua ação ou deixa de atuar para que ela seja apurada e punida.

As suspeitas de prevaricação de Bolsonaro foram levantadas pelo deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) que disse em entrevistas e em depoimento à CPI da Covid que avisou ao presidente que superiores de seu irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda, teriam feito “pressões atípicas” para que ele liberasse a importação da vacina. Miranda disse que, ao ser informado do caso, Bolsonaro afirmou que iria acionar a Polícia Federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias