Quarta, 04 de Agosto de 2021
83 9.93126892
Política Terceira via

Rodrigo Pacheco pode ser o nome da terceira via

O partido PSD pretende apresentar o senador como a primeira opção de “terceira via” nas eleições de 2022

12/07/2021 15h51
102
Por: Redação Fonte: UOL
Rodrigo Pacheco pode ser o nome da terceira via

O discurso do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Democratas), na última sexta-feira (09), de que as eleições “são inegociáveis” e que é o Congresso que vai decidir sobre o voto impresso, já deram o tom para 2022. Segundo a rádio-peão, é questão de data a filiação do senador ao PSD para concorrer à Presidência da República pela sigla comandada por Gilberto Kassab. Seria ele a terceira via?

É o que o PSD pensa. O partido pretende apresentar o senador como a primeira opção de “terceira via” nas eleições de 2022, atropelando o grupo do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (Democratas), que desde maio do ano passado vem tentando costurar um acordo entre partidos para a construção de uma alternativa à polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (sem partido).

Hoje, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) tenta se firmar junto a aliados e aos eleitores que é a “terceira” via. Ora bate no presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ora no ex-presidente Lula (PT), mas encontra resistências de todos os lados. Ainda falta convencer.

Já Rodrigo Pacheco, que está em seu primeiro mandato como senador, tem atuado como pacificador, tudo que a política do País pede em tempos de caos. Além do que, pode concorrer à presidência e, caso não saia vencedor, volta para mais quatro anos de mandato no Senado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias