Quarta, 04 de Agosto de 2021
83 9.93126892
Cidades Na capital

Bloqueio do CPF para quem recusar vacina em João Pessoa passa a valer a partir desta sexta

Serão 60 dias sem poder se vacinar. Não é uma punição, mas apenas para ser justo com quem quer se vacinar, afirmou o secretário de Saúde de João Pessoa

08/07/2021 16h41
155
Por: Redação Fonte: Jornal da Paraíba
Bloqueio do CPF para quem recusar vacina em João Pessoa passa a valer a partir desta sexta

Quem agendar a vacinação contra Covid-19 e se recusar a tomar a vacina por causa da marca vai ter o CPF bloqueado no aplicativo por até 60 dias, em João Pessoa. A medida para evitar o chamado ‘sommelier de vacina’ será adotada a partir desta sexta-feira (8), quando chegarão à capital imunizantes da Coronavac e Pfizer para aplicação da primeira dose.

O secretário de saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, em entrevista à TV Cabo Branco, na manhã desta quinta-feira (8), disse o bloqueio será inicialmente por 30 dias. Se a pessoa apresentar alguma justificativa, como um atestado médico (anexado ao aplicativo), por exemplo, ela poderá reagendar. Mas, se faltar novamente, terá o CPF bloqueado por mais 30 dias. A justificativa poderá ser feita no próprio aplicativo da vacina.

“Serão 60 dias sem poder se vacinar. Não é uma punição, mas apenas para ser justo com quem quer se vacinar”, pontuou Fábio Rocha.

A expectativa do secretário é de que a nova estratégia seja adotada já no agendamento desta sexta-feira, em especial por ser destinada à Coronavac, uma das que tem sido rejeitadas pela população.

“Quem agendar e não comparecer vai cair. Mas se você não quiser nem agende. Ela funciona, tem eficácia e são muitos estudos que comprovam isso. Escolher vacina no momento como esse é querer fazer roleta russa, fazer graça com coisa séria”, comentou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias