ONDA NET
art viva2
art viva 1
IFPB

I Mostra da Memória Histórica de Santa Luzia começa nesta quinta-feira, 21

Semana do aniversário da cidade

19/11/2019 15h46
Por: Ronaldo Magella
338

Nos dias 21 e 22 o IFPB de Santa Luzia estará realizando a I Mostra da Memória Histórica do Município de Santa Luzia.

O evento intitulado "I Mostra da Memória Histórica do Município de Santa Luzia" é uma das ações do Programa de Extensão N° 002/2019 do IFPB/Campus Santa Luzia.

É resultado de uma pesquisa de resgate da Memória Histórica do Município de Santa Luzia, através da História Oral.

Foram formados seis grupos de trabalho: Trajetória do negro em nosso município, trajetória indígena em nosso município, manifestações culturais e tradições do município, Período Militar no Município, Na Rota do Cangaço e Patrimônio Edificado.

O evento constitui-se de uma exposição fotográfica, resultado da pesquisa dos grupos de trabalhos (24 quadros). Além da exposição fotográfica teremos reprodução dos documentários "Aruanda" e "Rita, Preta da Paraiba".

Teremos cinco oficinas (louça de barro, capoeira, penteados afro-brasileiros, samba e lanceiros do Rosário). Também teremos apresentações culturais e  rodas de conversas envolvendo os temas: louceiras do Talhado, Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, Instituto Histórico e Geográfico de Santa Luzia,  Rota do Cangaço - A saga de Antônio Silvino, Indígenas do Sabugi e Cristãos novos).

Teremos ainda a participação musical de Neguinho Show e Geova do Acordeon e Forró no Jeito. O evento é realizado pelo IFPB sob a coordenação o prof. Dr. Joselito Eulâmpio da Nóbrega e conta com os seguintes parceiros sociais: Instituto Histórico e Geográfico de Santa Luzia, Escola Coelho Lisboa, CEDUC, Café Cultura, Secretaria Municipal de Educação e Museu Comunitário Jeová Batista de Azevedo. O evento ocorrerá nos dias 21 e 22/11/2019.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários