Quarta, 04 de Agosto de 2021
83 9.93126892
Saúde Covid-19

Várzea se aproxima da marca de 50% da população vacinada com ao menos a primeira dose contra Covid

Município tem pouco mais de 2,8 mil habitantes

16/06/2021 21h54
177
Por: Redação
Várzea se aproxima da marca de 50% da população vacinada com ao menos a primeira dose contra Covid

A Prefeitura de Várzea divulgou nesta quarta-feira (16) que se aproxima da marca de 50% da população da cidade já vacinada ao menos com a primeira dose contra a Covid-19, conforme dados do boletim informativo. 

 
O município tem pouco mais de 2,8 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE, e já aplicou a primeira dose em 1.354 moradores. Já a segunda dose foi aplicada em 516, que obviamente estão imunizados. 
 
Testagem 
Segundo a Secretaria de Saúde, além da vacinação, estão sendo realizadas ações para testar a população. Antes de tomar a primeira dose, o cidadão(ã) é testado para saber se está acometido pelo vírus. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), pessoas que testaram positivo para a Covid-19, incluindo aquelas contaminadas entre o intervalo de uma dose e outra, não devem tomar a vacina até passarem pelo pico da doença. A medida é adotada para evitar a circulação de pessoas que precisam ficar em isolamento, com o objetivo de diminuir o risco de contaminação de terceiros.
 
Desde o início da pandemia, a cidade registra 192 casos positivos de coronavírus. Destes, 188 são pessoas consideradas recuperadas e duas estão ativas. Apenas duas mortes foram confirmadas.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Várzea - PB

Várzea - Paraíba

Sobre o município
Notícias de Várzea - PB
Ele1 - Criar site de notícias