Quarta, 04 de Agosto de 2021
83 9.93126892
Política Habitação Rural

Efraim Filho participa de audiência junto com o INCRA e o Ministério de Agricultura

Na oportunidade foi discutido investimentos em habitação Rural

16/06/2021 14h23
144
Por: Redação
Efraim Filho participa de audiência junto com o INCRA e o Ministério de Agricultura


Na última terça-feira (15) o deputado federal Efraim Filho esteve em uma audiência com a ministra Tereza Cristina, do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Geraldo Melo Filho, presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), e Kleyber Oliveira da Nóbrega, Superintendente Regional do Incra na Paraíba.

Na oportunidade, foi abordada a entrega de mais de dois mil títulos definitivos de regularização fundiária e de assentados no Estado, bem como o anúncio do investimento de mais de dez milhões de reais em habitação rural, totalizando mais de 300 casas em diversos assentamentos.

Também foi pauta a assinatura de um termo de execução descentralizada, um TED com exercício para perfuração de cerca de 97 poços nesses lugares, e uma outra assinatura com o SEBRAE no acordo de cooperação para viabilizar o georreferenciamento dos assentamentos e a prestação de consultoria para ajudar na cadeia produtiva dessas pessoas.

Diversas famílias aguardam essa regularização para conseguir individualizar seus projetos.

O pedido é de solicitação de orçamento para execução de serviços técnicos especializados. “Com o projeto os assentados terão segurança jurídica para empreender e trabalhar dentro da legalidade.

Contando com o apoio do MAPA e a parceria do Incra, essa será uma realidade em breve", afirma o deputado.

O projeto dará aos produtores rurais condições de obter crédito junto aos órgãos financiadores, licenciamento ambiental da atividade e assistência para o preparo do solo e seu cultivo com técnicas mais modernas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias