art viva2
art viva 1
ONDA NET
Novo golpe

Aposentados e pensionistas do INSS são vítimas de novo golpe que circula no Whatsapp

Os golpistas entram em contato com a vítima pelo o WhatsApp e atrai as vítimas por meio de.mensagens

17/11/2019 16h37
Por: Sidney Silva
Fonte: N1
27

O número de golpes aplicados contra aposentados e pensionistas do INSS cresceu bastante em todo país. Praticamente todos os dias surgem novos tipos de fraudes e o mais o novo do mercado está sendo feito por meio do aplicativo WhatsApp. Chamadas telefônicas também são utilizadas para tentar atingir os segurados em vários estados.

De acordo com informações de quem já foi vítima, geralmente os golpistas entram em contato por meio do aplicativo WhatsApp. Caso a vítima não tenha o aplicativo de mensagens instalado no celular, os fraudadores utilizam outros meios como chamadas telefônicas ou mensagens via SMS.

Entenda como funciona

Golpe através do WhastApp

Os golpistas enviam uma mensagem de texto via WhasApp pedindo para o aposentado ou pensionista entrar em contato com um número 0800. Dentro da mensagem também consta outro número para contato, só que de celular.

A primeira reação do beneficiário é entrar em contato com o número 0800 que informa apenas que o benefício do segurado está bloqueado e deve ligar para um número de celular para confirmar os dados. Apavorados com a notícia, os beneficiários acabam ligando para o número de celular informado e exatamente aí que o golpe começa a ser aplicado.

Assim aconteceu com o aposentado Ulisses Souza, morador do Rio de Janeiro. Ele entrou em contato com a reportagem e fez um alerta aos beneficiários do INSS para não cair no golpe.

“Eu recebi um WhastApp dizendo que eu tinha que telefonar para um tal 0800, e ali pude reparar que vai um outro número de celular inserido. Aí fica dizendo que o Beneficio foi bloqueado e tem que ligar para confirmar os dado. Claro que isso é um golpe, eu não cair, mas muitos caem”, disse ele.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários