Quarta, 04 de Agosto de 2021
83 9.93126892
Saúde Nova variante

Secretário de Saude afirma que variante do Reino Unido se encontra na Paraíba

Nova variante tem proporções de propragação mais grave

15/06/2021 17h09
245
Por: Sidney Silva Fonte: Portal Correio
Secretário de Saude afirma que variante do Reino Unido se encontra na Paraíba

A variante Alpha do coronavírus, identificada no Reino Unido, já está em circulação na Paraíba. Atualmente, a variante P1, identificada em Manaus (AM), é a que prevalece no estado. A informação foi confirmada nesta terça-feira (15) pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, durante entrevista ao Correio Debate, da Rede Correio Sat.

A variante Alfa foi identificada entre 52 amostras da Paraíba analisadas pelo Instituto Evandro Chagas, em Belém (PA), e pela Fiocruz, no Rio de Janeiro. “Uma triste novidade”, lamentou o secretário.

Segundo Medeiros, a variante Alpha tem uma capacidade de propagação elevada, mas ainda não existe comprovação de que há ou não mais gravidade no processo de infecção.

Terceira onda

Durante a entrevista, Medeiros disse que o Brasil está na terceira onda da pandemia, devido aos elevados números de contaminação e mortes por Covid-19. “Não é o momento de relaxar”, afirmou, pedindo que a população continue com os cuidados.

Vacinação

A expectativa do secretário Geraldo Medeiros é que haja uma melhora nos números, com redução de contaminação, a partir de setembro deste ano, devido à vacinação. Até o fim de 2021, a previsão é que a maior parte da população já esteja vacinada com as duas doses.

Ele defendeu a segurança da imunização, explicando que 70% das internações no estado hoje são de pessoas mais jovens. O número de pessoas com idade acima de 60 anos precisando de hospitalização não forma mais a maioria, já que essa população está vacinada.

Conforme o secretário, mais de 1 milhão de novas doses de vacinas são esperadas na Paraíba para os meses de junho e julho, o que deverá acelerar a imunização. Até esta terça-feira (15), pouco mais de 11% da população da Paraíba foi vacinada com as duas doses contra Covid.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias