Quarta, 04 de Agosto de 2021
83 9.93126892
Política Delegados da PF

Delegados de polícia serão chamados para ajudar a CPI da Pandemia

Deliberação deve acontecer na noite desta segunda-feira (14), quando o G7 vai se encontrar na casa do presidente da CPI, senador Omar Aziz

15/06/2021 09h29
132
Por: Redação Fonte: CNN Brasil
Delegados de polícia serão chamados para ajudar a CPI da Pandemia

Com a aprovação da quebra de sigilo telefônico e telemático de investigados na CPI da Pandemia, o G7 - grupo de senadores independentes e de oposição que comanda a comissão - pretende chamar delegados da Polícia Federal e da Polícia Civil para ajudar com a análise do material que será enviado. A informação é da âncora da CNN Daniela Lima.

A deliberação deve acontecer na noite desta segunda-feira (14), quando o G7 vai se encontrar na casa do presidente da CPI, o senador Omar Aziz (PSD-AM), para discutir a recusa do STF (Supremo Tribunal Federal) do pedido da quebra de sigilo de dois ex-servidores do Ministério da Saúde.

A expectativa é que os senadores saiam da reunião com a lista dos policiais que serão chamados a ajudar na investigação.

A ideia da CPI é ampliar a apuração e extrair todos os dados possíveis dos materiais que serão enviados por conta da quebra de sigilo, especialmente dos ex-ministros Eduardo Pazuello e Ernesto Araújo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias