Quarta, 04 de Agosto de 2021
83 9.93126892
Cidades Educar PRF

São Mamede faz parceria com PRF para ensinar leis de trânsito para alunos do município

Este ano, 19 municípios assinaram o termo de adesão ao projeto. Ao todo, 124 escolas públicas e privadas participarão das atividades e mais de 41 mil crianças e adolescentes serão alcançados pela iniciativa

15/06/2021 09h05
154
Por: Redação Fonte: Ascom PRF
São Mamede faz parceria com PRF para ensinar leis de trânsito para alunos do município

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba iniciou o Projeto Educar PRF 2021 com a celebração de parceria com vários municípios paraibanos. A missão da PRF é levar a temática de educação para o trânsito para crianças e adolescentes em idade escolar como forma de reduzir a violência no trânsito.

A Assessora de Comunicação da PRF na Paraíba, Priscilla Machado, informou que as atividades realizadas nas escolas apresentam as leis de trânsito de forma lúdica, de acordo com a idade das crianças e dos adolescentes que participam. O objetivo é orientar e conscientizar desde cedo sobre a importância do papel de todos na promoção de um trânsito seguro.

 

Segundo ela, os municípios que participam do Educar PRF são, além de Pombal: João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Campina Grande, Esperança, Queimadas, Lagoa Seca, Remígio, Cuité, Monteiro, Serra Branca, Juazeirinho, Patos, São Mamede, Malta, Sousa, Uiraúna e Marizópolis.

 Este ano, 19 municípios assinaram o termo de adesão ao projeto. Ao todo, 124 escolas públicas e privadas participarão das atividades e mais de 41 mil crianças e adolescentes serão alcançados pela iniciativa. Na Paraíba, o Educar PRF iniciou em 2018 e hoje é o estado que tem a maior quantidade de estudantes envolvidos, sendo referência na execução das ações educativas em todo o país.

 O Educar PRF também proporciona aos educadores a formação necessária para o ensino na temática trânsito. Em 2021, 300 professores paraibanos se inscreveram no curso de formação do projeto através da plataforma EaD do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG).

 O projeto estimula as ações educativas para enfrentar a violência no trânsito buscando conscientizar os futuros condutores. A discussão do tema nas escolas é desenvolvida para crianças e adolescentes com estímulo à consciência e ao comportamento seguro no trânsito, o que acaba por difundir as boas práticas também para os adultos que convivem com esses jovens.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Mamede - PB

São Mamede - Paraíba

Sobre o município
Notícias de São Mamede - PB
Ele1 - Criar site de notícias