Sexta, 18 de Junho de 2021
83 9.93126892
Cidades USINA FOTOVOLTÁICA

Santa Luzia e São Mamede terão o maior parque de energia solar da América Latina

A empresa Rio Alto, que já está presente em Coremas, deverá investir R$ 4,1 bilhões para a implantação de uma nova usina de energia solar em Santa Luzia e São Mamede

11/06/2021 15h15 Atualizada há 6 dias
392
Por: Redação
Santa Luzia e São Mamede terão o maior parque de energia solar da América Latina

O governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), disse nesta sexta-feira (11) que o estado receberá a “maior e mais moderna fábrica de painéis fotovoltaicos da América do Sul, usados para geração de energia solar”. O anúncio foi feito no Twitter, mas os detalhes foram repassados por ele durante uma transmissão ao vivo no Youtube.

Segundo o governador, a chefiada da empresa Balfar Solar “representa um investimento estratégico, que aponta para o futuro e consolida o nosso estado como polo de geração de energias renováveis, promovendo desenvolvimento com sustentabilidade”.

Já a empresa Rio Alto, que já está presente em Coremas, deverá investir R$ 4,1 bilhões para a implantação de uma nova usina de energia solar em Santa Luzia e São Mamede com capacidade de 1,6GW, a maior em implantação no país, suficiente para abastecer 1,6 milhão de casas populares.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias