Sexta, 18 de Junho de 2021
83 9.93126892
Cidades Coluna

Precisamos deixar de romantizar as relações e idealizar os parceiros

Nova coluna de Ronaldo Magella

09/06/2021 14h46
70
Por: Ronaldo Magella
Precisamos deixar de romantizar as relações e idealizar os parceiros

Precisamos deixar de romantizar as relações e idealizar os parceiros

 

Ronaldo Magella

 

Nenhuma relação será perfeita, nenhum parceiro será o ideal, precisamos normatizar os defeitos e entender que o que sustenta uma experiência afetiva é a forma como você lida com os problemas.

 

No amor não existe maturidade, você sempre marinho de primeira viagem, ninguém está pronto e acabado para viver todas as experiências, cada nova relação exige algo de nós, toda nova pessoa pede um cuidado, tem uma demanda, nos perde um esforço, é sempre algo novo e a gente precisa se encaixar, mudar tudo, se renovar, ser uma nova versão.

 

Se você compara, a relação fracassa, se você vai para uma nova situação com as mesmas perceptivas de sempre, você se frustra, é preciso sempre começar do zero, cada pessoa tem uma aprendizagem para nós, é como dizem, loucura é fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.

 

Aprender o outro, é sempre ter esse olhar para a singularidade da pessoa, toda pessoa é rara, é única, tem um sabor, gosto, cheiro, jeito, tem as qualidades e as suas desvantagens, a gente é quem decidir ir ou ficar, se encaixar ou se distanciar, assim como outro também vai nos perceber e tomar a sua decisão.

 

O que em real a gente precisa é parar de romantizar, acabar com essa ideia de que viverá a relação perfeita, a gente vai viver uma relação normal, possível, uma experiência, e como toda a experiência ela pode ser boa ou ruim, e no final, você pode lamentar o fim ou agradecer ter vivido, ter sentido, ter compartilhado, e poder levar lembranças e saudades.

 

Nem podemos esperar o parceiro ideal, pessoas boas erram, pessoas legais são imperfeitas, pessoas boas cometem erros, mas o amar paga a conta? Há mais motivos para ficar do que partir, ir embora? Se for bom ficar, a gente fica, permanece, relação é constância, é estabilidade.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias