Sexta, 18 de Junho de 2021
83 9.93126892
Cidades Vacinas

PB vai receber mais 118 mil novas doses de vacina contra Covid-19

O secretário de estado da Saúde, Geraldo Medeiros, disse que, além delas, devem chegar mais 66 mil da AstraZeneca e 10 mil da CoronaVac até o fim de semana.

08/06/2021 18h28
189
Por: Redação Fonte: Jornal da Paraíba
PB vai receber mais 118 mil novas doses de vacina contra Covid-19

O Estado da Paraíba vai receber mais de 118 mil novas doses até a próxima sexta-feira (11). Apenas nesta terça-feira (08) serão enviadas pelo Ministério da Saúde 42.120 mil doses de imunizantes da Pfizer.

O secretário de estado da Saúde, Geraldo Medeiros, disse que, além delas, devem chegar mais 66 mil da AstraZeneca e 10 mil da CoronaVac até o fim de semana.

As 42,1 mil doses da Pfizer chegam hoje à tarde na Paraíba, por volta das 15h15, e serão imediatamente separadas e enviadas aos municípios, assegurou o secretário.

De acordo com o Ministério da Saúde, as doses de hoje são destinadas para a continuidade da vacinação de pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e trabalhadores do ensino básico. Além disso, podem ser imunizados profissionais do transporte aéreo e agentes das forças de segurança, salvamento e Forças Armadas.

Em alguns municípios paraibanos, a exemplo de cidades da Grande João Pessoa, elas devem ser utilizadas para dar continuidade ao cronograma já iniciado de vacinação por idade.

Segundo o Ministério da Saúde, a estratégia de distribuição das vacinas Covid-19 é revisada semanalmente em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios.

O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante. No caso da Pfizer, o período é de 12 semanas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias