Sexta, 18 de Junho de 2021
83 9.93126892
Cidades Novo aumento

Com novo aumento, gasolina em Santa Luzia chega a custar 5,99 e Petrobrás anuncia novo reajuste

O aumento anunciado pela a Petrobrás foi de 10% e comecou a valer desde o dia 9 de junho nas refinarias

07/06/2021 11h19 Atualizada há 2 semanas
196
Por: Sidney Silva Fonte: Polemica Patos
Com novo aumento, gasolina em Santa Luzia chega a custar 5,99 e Petrobrás anuncia novo reajuste

A partir da próxima terça-feira, dia 09, a Petrobras irá elevar mais uma vez o preço dos combustíveis nas refinarias. Desta vez, o reajuste será de 10% e já começa a ser implementado aos preços de forma imediata para a venda aos donos de postos de combustíveis de todo o país.

Esse será o 1º aumento do mês de junho. Em maio, a empresa praticou 4 aumentos. Uma média de um a cada semana. As cotações do diesel permanecem as mesmas, pois subiu 7% no mês anterior.

Os consecutivos reajustes nos preços dos combustíveis estão acarretando uma avalanche na alta dos preços de alimentação, transporte e demais itens que dependem do petróleo para manter o equilíbrio na inflação. 

Desde que Michel Temer (MDB) assumiu a presidência da República em 2.016, após o impeachment de Dilma Rousseff (PT), a decisão de vincular o preço interno do petróleo ao valor do dólar tem provocado oscilações e, quase sempre, para valores maiores.

Outro fator é que o Brasil tem autossuficiência em petróleo, mas carece de refinarias para a produção do produto final e vem ano a ano enfraquecendo sua indústria petroquímica e vendendo vários setores estratégicos da Petrobras. 



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Luzia - PB

Santa Luzia - Paraíba

Sobre o município
Notícias de Santa Luzia - PB
Ele1 - Criar site de notícias