Sexta, 18 de Junho de 2021
83 9.93126892
Cidades Covid-19

Prefeitura de Cajazeiras decreta lockdown no fim de semana com fechamento de bares, toque de recolher e suspensão de feira livre

O decreto que foi publicado no Diário Oficial do Município é o mais rigoroso desde o início da pandemia no estado, em março do ano passado.

01/06/2021 19h17
127
Por: Redação
Prefeitura de Cajazeiras decreta lockdown no fim de semana com fechamento de bares, toque de recolher e suspensão de feira livre

Com o agravamento da pandemia da covid-19 e o colapso na rede hospitalar, o prefeito Zé Aldemir, assinou nesta terça-feira (1), o novo decreto com medidas mais restritivas e a adoção de lockdown aos sábados e domingos. 

De acordo com o documento, de 02 a 06 de junho, estão suspensas várias atividades presenciais religiosas, esportivas e culturais, além do fechamento total de bares, proibição de venda de bebida alcoólica, toque de recolher e suspensão da feira livre.

O lockdown aos sábados e domingos só não afetará os serviços de farmácias e postos de combustível sem funcionamento de conveniências, ficando proibida a venda de bebidas alcóolicas em qualquer estabelecimento. Já o sistema de ensino público e privado permanecerá em formato remoto. 

O decreto que foi publicado no Diário Oficial do Município é o mais rigoroso desde o início da pandemia no estado, em março do ano passado. As novas medidas de enfrentamento à Covid-19, são fruto do agravamento da doença nos últimos dias, com o aumento de casos e colapso da rede hospitalar. Segundo dados recentes da Secretaria de Saúde da cidade, 109 casos estão em análise, 6.375 confirmados e 115 óbitos já foram registrados. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias