Sexta, 18 de Junho de 2021
83 9.93126892
Cidades Paraíba

Ministério Público recomenda ‘lockdown’ em 12 municípios do Sertão

Os gestores ainda devem proibir a venda de bebidas alcoólicas após as 16hs e durante todo o final de semana.

28/05/2021 10h50
410
Por: Redação Fonte: Maispb
Ministério Público recomenda ‘lockdown’ em 12 municípios do Sertão

O Ministério Público da Paraíba recomendou que seja decretado lockdown e proibida a comercialização de bebidas alcoólicas em 12 municípios do Sertão para conter o avanço da Covid-19. A recomendação foi feita pela promotora Ana Maria de França Cavalcante, da Promotoria de Souza.

A recomendação foi direcionada aos prefeitos de Aparecida, Joca Claudino, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Poço Dantas, Sousa, Santa Cruz, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, Vieirópolis e Uiraúna para que decretem lockdown por um período de sete dias para que não haja uma regressão da situação de contágio da Covid-19.

Os gestores ainda devem proibir a venda de bebidas alcoólicas após as 16hs e durante todo o final de semana nos estabelecimentos que estejam autorizados a funcionar por serem considerados essenciais.

Para expedir a recomendação a promotora cita o “drástico avanço de casos de Covid-19” na região abrangida pela Promotoria de Justiça, e a existência de uma nova cepa do novo coronavírus em possível circulação no município de Sousa, se tratando da variante “P1”, detectada no estado do Amazonas, cuja capacidade de transmissibilidade é três vezes maior que a cepa original, sendo, também responsável por maiores perspectivas de agravamento com resultado morte.

A promotora citou ainda que “100% dos leitos para Covid-19 estão preenchidos, como também diante da existência de um déficit ou número excedente de pacientes aguardando leitos em mais de 10% da capacidade das unidades de referência do município polo”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias