Sexta, 18 de Junho de 2021
83 9.93126892
Cidades Leitos de UTI

81% dos leitos de UTI Covid estão ocupados no Complexo Regional Hospitalar de Patos

Taxa de ocupação acende sinal de alerta e preocupação direção hospitalar

05/05/2021 15h45
116
Por: Sidney Silva Fonte: Epitácio Germano
81% dos leitos de UTI Covid estão ocupados no Complexo Regional Hospitalar de Patos

O Complexo Regional Hospitalar de Patos registra nesta quarta-feira (5) a ocupação de 81% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) reservados para o tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

O percentual corresponde ao número de 24 leitos,de um total de 32 que estão disponíveis. 

A informação foi divulgada pelo diretor administrativo do Complexo Regional Hospitalar, Francisco Guedes, durante entrevista concedida ao programa jornalístico Hora Onze, transmitido de segunda a sexta-feira pela Rádio Universidade 105.1 FM. Com relação a situação dos leitos de enfermaria, a ocupação é de 50% considerando que o Complexo Hospitalar conta com 32 vagas.

De acordo com Francisco Guedes a atual taxa de ocupação reacende o sinal de alerta quanto ao surgimento de novos de infecção pelo vírus.

"Essa taxa de ocupação vem se mantendo nos últimos cinco dias e trata-se de uma taxa que sinaliza o crescimento novamenteo de novos casos do novo coronavírus. Isso é preocupante e revela que, infelizmente, a população voltou a relaxar.

É importante que todos sigam as orientações preventivas  e reforcem todos os cuidados", comentou Francisco Guedes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos - PB

Patos - Paraíba

Sobre o município
Notícias de Patos - PB
Ele1 - Criar site de notícias