Quinta, 06 de Maio de 2021
83 9.93126892
Cidades Covid-19

Prefeitura de JP libera aulas presenciais e eventos com limite de público

Novo decreto foi publicado no Semanário Oficial do Município na noite dessa segunda-feira (3) e tem validade até o dia 19 de maio.

04/05/2021 09h52
68
Por: Redação Fonte: Paraibaja
Prefeitura de JP libera aulas presenciais e eventos com limite de público

A Prefeitura de João Pessoa divulgou novo decreto, na noite da segunda-feira (3), com as medidas restritivas e flexibilizações na Capital. O ato foi publicado no Semanário Oficial do Município na noite dessa segunda-feira (3) e tem validade até o dia 19 de maio.

Os eventos corporativos e sociais (casamentos, batizados e festas infantis, por exemplo) estão liberados e poderão ocorrer com até 30% da capacidade dos espaços escolhidos. Há possibilidade, inclusive, da ampliação para 50% – caso áreas abertas sejam usadas. Circos, cinemas e teatros também poderão funcionar com redução da capacidade e seguindo protocolos de segurança sanitária.

Na área da educação, aulas presenciais para o Ensino Médio em escolas particulares foram liberadas. Há também a opção de aula remota aos os pais que ainda não sentem segurança em liberar os filhos. Seguem válidas aulas nos ensinos Infantil, Fundamental e cursos livres – desde que haja o respeito pela capacidade de 50% por turma.

A gestão municipal também liberou a permanência e uso de guarda-sol, cangas e cadeiras nas praias. Não pode haver aglomerações e cada grupo – limitado a até 4 pessoas – deve respeitar a distância de, no mínimo, 2 metros. Ambulantes podem trabalhar na areia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias