Quinta, 06 de Maio de 2021
83 9.93126892
Brasil Vacinas

Queiroga confirma contrato com a Pfizer para esta semana

Ministro da Saúde diz que país está na iminência de fechar novo contrato com farmacêutica norte-americana

03/05/2021 14h34 Atualizada há 2 dias
37
Por: Redação Fonte: CNN Brasil
Queiroga confirma contrato com a Pfizer para esta semana

O contrato que prevê aquisição de mais 100 milhões de doses da vacina da Pfizer será assinado ainda nesta semana. A informação foi confirmada à reportagem da CNN, pelo próprio ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

A CNN antecipou, no último dia 20, que a pasta havia iniciado conversas com a farmacêutica para a compra desse lote extra.

A nova remessa deve chegar ao Brasil ainda neste ano, entre outubro e dezembro. Após a entrega do primeiro lote de 100 milhões de doses já acertado anteriormente.

Segunda dose de vacinas

O ministro disse ainda que o estoque das seis capitais com vacinação parcialmente paralisada será regularizado nos próximos dias.

Para isso, ministério da Saúde aguarda levantamento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) com a quantidade exata de pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias