Quinta, 06 de Maio de 2021
83 9.93126892
Cidades Dia do trabalhador

Comércio pode optar pelo funcionamento total ou parcial no dia 1º de maio, diz CDL

Em nota a entidade orienta aos seus associados que respeitem a data em homenagem aos trabalhadores e adotem o 1° de Maio como feriado, ficando opcional a abertura do comércio desde que siga a CLT.

28/04/2021 09h57 Atualizada há 1 semana
136
Por: Sidney Silva
Comércio pode optar pelo funcionamento total ou parcial no dia 1º de maio, diz CDL

Nota


Tendo em vista a aproximação do dia do trabalhador, comemorado em 1° de maio, a CDL Santa Luzia comunica aos associados e comércio em geral, que a Convenção Coletiva do Comércio de 2020/2021de Campina Grande e região da qual Santa Luzia faz parte permite o pleno funcionamento dos estabelecimentos comerciais na data mencionada, conforme autorização na cláusula 29°.

Desta forma, a decisão tomada de comum acordo entre os sindicatos varejistas e dos comerciários possibilita que as lojas e demais estabelecimentos funcionem dentro de suas normalidades ou em horário reduzido no feriado "Dia do Trabalhador"

Para tanto é necessário o cumprimento de normas já estabelecidas na convenção, como a comunicação aos trabalhadores com uma antecedência mínima de 48 horas sobre a escala de trabalho do referido feriado, o pagamento de ajuda de custo referente ao dia trabalhado e a concessão de uma folga em até 30 dias.

Porém, a CDL Santa Luzia em respeito aos comerciários orienta aos seus associados que respeitem a data em homenagem aos trabalhadores e adotem o 1° de Maio como feriado, ficando opcional a abertura do comércio desde que siga a CLT.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Luzia - PB

Santa Luzia - Paraíba

Sobre o município
Notícias de Santa Luzia - PB
Ele1 - Criar site de notícias